fbpx

Blog

Mais amor, por favor.

Se sua amiga(o) desabafasse pra você que comeu exageradamente ontem, que faltou dias de treino, que brigou com alguém, enfim, que agiu de uma forma que não gostaria de ter agido. O que você faria? Agiria com grosseria, xingamentos,  julgamentos? Ou buscaria acolhê-la e dizer palavras amorosas para que se sentisse melhor? 

Se você visse uma criança se sentindo indefesa, chorando, daria vontade de abraçá-la? 

E como você age consigo mesma(o) quando faz alguma coisa que gostaria de ter feito diferente? .

🌟Que tipo de coisas você julga e crítica a si mesma(o)?

🌟 Que tipo de linguagem você usa consigo quando comete alguma falha?

🌟Quando você é muito autocrítica(o), como você se sente?

🌟Quais são as consequências de ser tão rígida(o) consigo mesma(o)?

Como seria nos tratarmos com a mesma autobondade, carinho e compaixão que dedicamos a outras pessoas?

A gente cuida bem de quem a gente ama. Já parou pra pensar sobre isso? O amor é a base para o bom relacionamento com o outra(o) e para o autocuidado também! Quando despertamos a autocompaixão e amor próprio, passa a ser natural buscarmos o melhor pra gente por meio de hábitos que favorecem a nossa saúde e bem estar.

Amarmos-nos envolve aprendermos a integrar a nossa sombra, a acolher aquelas partes em nós que gostaríamos que fossem diferentes e, assim, com autocompaixão e gratidão, nos dedicarmos a sermos nossa maior versão a cada dia.

Quando aprendemos a nos amar de verdade, a gente descobre que amar o nosso corpo é lindo, mas mais lindo ainda é compreendermos que somos muito mais do que um corpo e que o nosso valor como pessoa está na conexão com nossa essência. E é a partir desse despertar que nasce a nossa autoestima, indo muito além de uma imagem refletida no espelho.

O que você acredita sobre si mesma(o)? Quais são suas crenças limitantes que fazem você se sabotar e deixar de cuidar bem de você?

O autoconhecimento é chave para que a mudança de hábitos ocorra de dentro para fora e seja sustentável.

Nos tratarmos com mais compaixão e amor é uma prática essencial de autocuidado para desenvolvermos nossa saúde integral.

Fez sentido pra você?

Top
WhatsApp chat
//*POPUP MINICURSO*//